top of page

5 formas de incluir o inglês no dia a dia do seu filho

Muitos pais e responsáveis desejam que desde pequenos os seus filhos adquiram conhecimento sobre outros idiomas, e para isso, existem algumas ações que podem ajudar. Leia o nosso post e saiba mais sobre o assunto.


A princípio, muitos especialistas afirmam que as crianças tendem a ter mais facilidade para aprender um novo idioma que uma pessoa em sua idade adulta, por isso, muitos pais optam desde cedo, incrementar ao dia a dia essa prática.


Em geral, os principais motivos que influenciam essa facilidade são porque a criança está em um estágio de desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional e psicológico. Assim, o aprendizado tende a se tornar mais simples e prático quando incrementado no cotidiano dos pequenos.


Tendo isso em mente, preparamos algumas dicas para ajudar a incluir o inglês na rotina dos seus filhos. Confira!



1. Jogo e brincadeiras


Algo comum entre as crianças é dar mais atenção a algo que chame a sua atenção, por isso, optar por jogos e brincadeiras pode facilitar a inclusão do inglês no dia a dia do pequeno.

Além disso, com esses meios é possível apresentar um mundo novo de descobertas incríveis em inglês. Ainda mais, facilita o aumento do vocabulário e treinar a pronúncia de palavras novas, familiarizando ainda mais com o idioma.



2. Filmes e desenhos


Se a intenção é trazer a atenção das crianças, filmes e desenhos educativos infantis é uma opção em potencial, pois por ser algo que toda criança gosta de fazer, é possível utilizá-lo para incrementar o novo idioma.


Nesse sentido, opte por filmes e desenhos infantis com música, pois, além de adquirir mais conhecimento, o momento de aprendizagem se tornará mais simples e divertido. No caso dos filmes, pode assistir a eles usando o áudio em inglês com a legenda em português.



3. Leitura em inglês


Primordialmente, para aprender qualquer idioma a leitura é algo essencial, pois é por meio dela que se adquire o repertório linguístico, entende a gramática e também o contato visual com as palavras.


Na infância, os livros são companheiros fundamentais para a alfabetização dos pequenos, com isso, desenvolver o hábito de ler em inglês pode ser bastante benéfico para a socialização com o idioma.


Atualmente, você encontra várias opções de livros infantis, por isso, opte por aqueles que possuem bastante ilustração, pois além de atrair a atenção, facilitará a compreensão e permitirá que a criança faça associações das imagens.




Algo que está presente no dia a dia e já virou costume, são as tecnologias, por isso se torna uma ajuda em potencial quando o assunto é incluir o inglês na rotina. Assim, um exemplo é quando a criança utiliza o celular para jogar ou assistir algum vídeo.


Desta forma, apresente opções como os vídeos infantis educativos, com música ou não, como também os livros infantis online, que se tornam uma grande ajuda para deixar o inglês mais presente na vida dos pequenos.



5. Faça perguntas em inglês


Para deixar o idioma cada vez mais presente, permitir que ele seja algo natural e faça parte do cotidiano da família, pode ajudar ainda mais os pequenos. Ou seja, alguns diálogos simples podem ser feitos usando o inglês.


Acorde o seu filho usando o “Good Morning”, por exemplo. Por mais que seja algo simples, fará uma grande diferença para o desenvolvimento da oratória.


Gostou do nosso post? Venha conhecer as nossas mídias sociais e ficar por dentro de tudo que podemos oferecer para seu filho aprender ainda mais o novo idioma. Aproveite e acesse o nosso site.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page