Saiba como usar os livros para ensinar inglês para as crianças

Atualizado: 25 de mai.


Hoje, dominar minimamente o inglês é essencial para quem busca obter sucesso no mercado de trabalho. Essa exigência se torna ainda mais emergencial considerando a globalização e a transformação digital de muitas empresas.

No entanto, nem sempre é fácil ensinar inglês para crianças. Por isso, preparamos este conteúdo com o objetivo de apresentar algumas dicas sobre como fazer isso usando livros. Assim, não deixe de conferir. Combinado?


Use livros bilíngues (português e inglês)


No começo a criança pode não prestar a devida atenção, nem mostrar tanto interesse. Assim, é dever do professor criar formas para garantir que a criança se sinta estimulada a aprender inglês.

Uma forma de fazer isso é utilizar livros bilíngues (português e inglês). Assim, ao mesmo tempo que a criança lê em inglês, pode também já saber a tradução do que leu na língua portuguesa. É uma forma de fazê-lo perceber que é possível dizer a mesma coisa em várias línguas.

É importante, no entanto, adotar essa metodologia somente no início no processo de ensino da língua inglesa, para que dessa forma a criança não se acostume a esse método. Ela também precisa se esforçar para fazer a leitura em inglês e entender o que está sendo comunicado.


Comece pelo básico


Outra técnica para estimular a criança a aprender através de livros é começar pelo básico. Muitos professores acabam cometendo o erro de soltar muitas informações em sala de aula, o que dificulta o processo de assimilação do assunto por parte das crianças.

O ideal é começar pelo básico, como, por exemplo, a contagem de 1 a 10 em inglês, cores, entre outras palavras que utilizamos com maior frequência no dia a dia.

Talvez também seja interessante compreender um pouco a realidade da criança e começar a trabalhar o ensino do inglês a partir disso.


Estimule a discussão em sala de aula sobre o que foi aprendido no livro


Estimular a discussão em sala de aula sobre o que foi aprendido nos livros é outra forma de ensinar inglês para as crianças. Por exemplo, perguntar às crianças por que o personagem X do livro adotou aquele comportamento e pedir para que elas respondam, se for possível, em inglês.

Assim, elas são estimuladas a aprender mais inglês para dar respostas criativas.


Adote livros criativos e divertidos


Como última dica, adote livros criativos e divertidos, que façam com que as crianças sintam vontade de lê-los. É importante que os livros de inglês tenham personagens e histórias cativantes, capazes de fazer com que as crianças queiram consumi-los rapidamente.

Histórias de heróis e a adoção de personagens heroicos e outros podem fazer com que a criança sinta vontade de aprender inglês para entender melhor a narrativa.

Você gostou das dicas que fornecemos neste conteúdo? Esperamos que sim. Temos uma ótima notícia para lhe dar. Em nosso blog, estamos sempre compartilhando informações que podem ajudar você a entender melhor a importância de ensinar a criança de forma divertida e criativa. Conheça os materiais da AsteriumLand e descubra como desenvolver seu pequeno! Temos estratégias que podem otimizar o processo de aprendizagem e aumentar o rendimento da criança. Aproveite!


★ Facebook: https://www.facebook.com/asteriumland​



★ Instagram: https://www.instagram.com/asteriumland​



★ Tiktok: https://www.tiktok.com/@asteriumland



★ AsteriumLand: https://www.asteriumland.com​

14 visualizações0 comentário