top of page

Saiba como ajudar o seu filho na descoberta do próprio corpo

Ajudar o seu filho na descoberta do próprio corpo pode ser um desafio um pouco assustador. Mas, não se preocupe, preparamos uma sugestão que vai te ajudar a lidar com essa fase da melhor maneira. Confira!


Um fato bem curioso e que poucos têm conhecimento é que as crianças aprendem sobre o seu próprio corpo desde seus primeiros passos de vida. Afinal de contas, não devemos ignorar que é por meio dele que os pequenos absorvem mais compreensão sobre o mundo.

Para as crianças, conhecer as partes do seu corpo acontece de maneira espontânea. Foi identificado que a partir dos dois anos de idade, a criança já consegue construir a sua identidade corporal.

Um exemplo básico para perceber essa questão acontece quando o menor passa a perceber algumas partes dos seus órgãos. A partir desse momento, ele começa a ter algumas percepções referentes a determinadas sensações.

Por outro lado, muitos adultos acabam se preocupando exatamente com esse ponto. Afinal de contas, como conseguir fazer com que os pequenos possam lidar da melhor forma com seu desenvolvimento.

Por isso, confira agora algumas dicas de como você pode ajudar seu filho na descoberta do próprio corpo.



Como orientar as crianças nas descobertas das partes íntimas


Embora essa seja uma temática considerada relativamente precoce quando se trata de crianças, essa é uma construção mais que necessária para o conhecimento infantil.

Fazer com que a criança aprenda sobre o corpo é também uma medida de prevenir o assédio sexual, assim com o abuso.

Quando a criança adquire esse conhecimento desde cedo, ela terá como benefício mais segurança relacionada a sua sexualidade. Vale ressaltar que esse aprendizado deve estar acompanhado do critério da idade e da maturidade do menor.

Para isso, algumas ferramentas podem ser utilizadas para facilitar a introdução do assunto. Livros infantis, músicas educativas, assim como vídeos educativos para crianças podem ser alguns desses amparos utilizados.

Conheça a seguir algumas opções de materiais que foram totalmente pensados para garantir o melhor desenvolvimento das crianças, a partir de uma didática totalmente diferenciada.

Com propostas que abrangem as mais diferenciadas faixas etárias, podem ser uma excelente estrutura para auxiliar os pais, assim como para os outros responsáveis pelas crianças.



Splash! Hora do Banho


Esse se trata de um box bilíngue mensal totalmente completo para proporcionar as melhores experiências para a sua criança. Com esse kit, o pequeno poderá se divertir enquanto aprende.

Esse é um material que permite a atuação no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, cognitivas e psicomotoras.

O Splash! Hora do Banho apresenta para as crianças o estímulo sensorial. Além disso, garante o aprendizado das partes do corpo.

Então, se a dificuldade é saber como trazer o aprendizado sobre o conhecimento do corpo, apostar nesse kit pode ser a sugestão mais assertiva que os responsáveis pela criança podem fazer.



Onde encontrar os melhores materiais que ajudam no desenvolvimento infantil


A Asteriumland é uma empresa referência quando o assunto é tecnologia de entretenimento educacional. Seus materiais permitem que as famílias, assim como os cuidadores e também educadores tenham suporte para promover uma educação básica de qualidade.

Por isso, para conhecer melhor sobre todos os produtos, acesse agora o nosso site. Aproveite também para ter acesso a todas as nossas redes sociais.






bottom of page