top of page

Quais os brinquedos educativos mais benéficos para as crianças


Acima de tudo, brincar é o direito que toda criança possui, e na hora da diversão também é possível educar, além de melhorar os aspectos físicos, sociais e mentais. Assim, no momento de divertimento das crianças, utilizar brinquedos educativos, podem trazer resultados ainda melhores.

Ainda mais, esses brinquedos podem estimular diversas habilidades nas crianças, através de jogos, exercícios e várias atividades divertidas, além de proporcionar momentos em família.

Atualmente, é possível encontrar brinquedos, vídeos educativos para as crianças, entre outros, que podem ajudar na hora do aprendizado. Assim, confira o post até o final e conheça quais são os mais indicados e benéficos para as crianças.


1. Móbiles


Primeiramente, utilizar móbiles principalmente nos primeiros meses da criança, ajuda a estimular a visão e audição. Esses objetos podem ser colocados no berço ou carrinho, pois as cores irão chamar a atenção, além de possuírem músicas e sons calmantes.


2. Jogo da Memória


Em geral, o jogo da memória é um dos melhores brinquedos para trabalhar a memorização de curto prazo, tanto de cores, desenhos, espaços ou detalhes, além de auxiliar a criança a identificar as diferenças entre as imagens.

Ainda mais, para os pais que gostam de inovar, é possível utilizar fotos de familiar ou ajudar a criança a produzir o seu próprio jogo de memória com desenhos.


3. Livros infantis


A princípio, após os dois anos, a criança já consegue reconhecer cores, além de começar a entender as primeiras letras e numerais. Assim, nesse momento introduzir na rotina livros infantis, pode ser um ótimo instrumento para a aprendizagem.

Pois, as imagens conseguem atrair a atenção dos pequenos, além de incentivar a leitura e a imaginação.


4. Quebra-cabeça


Sobretudo, para desenvolver uma maior concentração fazer a montagem de quebra-cabeças pode ser um ótimo aliado nesse quesito, principalmente para estimular o foco.

Além desses fatores, esse brinquedo educativo estimula a curiosidade da criança, já que as crianças desejam conhecer o resultado e a imagem completa.


5. Brinquedos de montar


Antes de tudo, os brinquedos educativos mais tradicionais são os de montar ou encaixar, pois, com o desenvolver do tempo, a criança consegue ter mais facilidade para manusear objetos.

Assim, os brinquedos como, blocos de montar, empilhar e encaixar, com peças de diferentes formatos, se tornam uma ótima opção para auxiliar no raciocínio, além de ajudar a desenvolver a coordenação motora fina.

Em geral, a introdução desses brinquedos pode ser feita após a criança completar um ano de idade.


Conclusão


Em síntese, os brinquedos educativos são um ótimo meio para que a criança consiga aprender por meio da diversão, além de ajudar no desenvolvimento da atenção, foco e habilidades sociais.

É possível encontrar esses materiais em lojas voltadas para artigos infantis, mas é sempre importante observar a qualidade e a segurança, além da idade recomendada.

Na Asteriumland , você consegue encontrar vários materiais educacionais para as crianças, tanto livros, desenhos infantis educacionais, vídeos educativos, entre outros. Assim, venha conhecer agora mesmo as nossas mídias sociais, visite o site e conheça todos os nossos produtos.







bottom of page