top of page

Quais as vantagens de aprender inglês desde criança?



O inglês é considerado a língua universal. Sendo assim, saber o idioma traz diversos benefícios, por exemplo, permite o contato com novas culturas, fortalece o cérebro, abre portas para as melhores universidades do mundo e muito mais.

Portanto, sabendo de todas essas vantagens, é primordial incentivar o aprendizado da língua desde a infância. Afinal, isso tornará o processo mais simples.

Para que consiga entender melhor, separamos os principais pontos positivos de aprender o inglês ainda quando criança. Para conferir, basta continuar a leitura agora mesmo.


4 benefícios de aprender inglês na infância


Sem dúvidas, aprender o inglês contribui para diversas etapas. Sendo assim, incentivar as crianças desde cedo é primordial, pois isso fará total diferença para o futuro delas. E, além disso, aprender desde a infância traz diversas vantagens. A seguir selecionamos as principais. Confira.


1. Pronúncia perfeita


O primeiro benefício é que a criança irá aprender o idioma como se fosse a língua materna. Sendo assim, a pronúncia será sem sotaques.


2. Aprendizado mais rápido


As crianças são muito mais adeptas a novas experiências. Com isso, eles têm uma facilidade muito maior para aprender o idioma.

Além disso, outro ponto importante é que os pequenos não possuem vergonha ou medo de errar. Sendo assim, eles se jogam “de cabeça” para aprender.


3. MAIOR tempo livre


Infelizmente, quando adultos, as pessoas acabam ficando sem tempo para novos aprendizados. Isso porque é preciso se dedicar ao trabalho, família, entre outros.

Porém, esse não é um problema para as crianças, pois elas possuem muito tempo livre. Portanto, elas conseguem dedicar mais horas do dia, fazendo com que aprendam de forma mais eficiente.

Aqui, é importante ter cuidado para não sobrecarregar a criança. Por exemplo, em vez de fazer com que elas fiquem horas fazendo tarefas, proponha atividades mais prazerosas, como escutar músicas ou ver desenho, por exemplo.


4. Abre portas para o futuro


O inglês abre muitas oportunidades, por exemplo, a chance de conseguir um emprego melhor, a possibilidade de entrar em faculdades internacionais, etc. Sendo assim, estimular o inglês desde a infância fará com que a sua criança consiga ter melhores oportunidades no futuro.

Lembrando que essas são apenas algumas das inúmeras vantagens de estimular o inglês na infância.


Conclusão


Sem dúvida, aprender o inglês na infância fará com que o processo se torne muito mais simples. Afinal, a criança consegue, por diversos fatores, aprender mais rápido do que um adulto. Portanto, pense em todos os benefícios que estimular essa ação trará para a vida dos seus pequenos e não deixe de incentivar esse aprendizado.

Ah! Muitas pessoas acreditam que aprender dois idiomas ao mesmo tempo pode atrapalhar o desenvolvimento da criança na língua materna, porém isso é um mito. O máximo que pode acontecer é a criança misturar os dois idiomas no início.

Agora que entendeu melhor sobre a importância de incluir o inglês na infância, aproveite para conhecer a AsteriumLand. Pois, aqui, temos diversos conteúdos divertidos para auxiliar a sua criança. Acesse o nosso site agora mesmo e confira. Estamos te aguardando!






13 visualizações0 comentário
bottom of page