top of page

Playlist para crianças no Spotify: ouça as melhores músicas


A música possui uma forte influência na formação e na educação das crianças. Além de contribuir para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e linguístico, ela é uma ferramenta importante para poder traçar o processo de aprendizagem desde a infância.

Existem diversas formas de inserir a música na vida das crianças. Todas elas facilitam e favorecem o processo de desenvolvimento em vários setores por estimular a criatividade, a sensibilidade e permitir que as crianças se desenvolvam socialmente.

São diversos os aspectos que a música pode transformar e melhorar no processo de aprendizagem das crianças. Por isso, é importante desde cedo estimular os pequenos colocando músicas educativas destinadas à sua faixa etária.

Algumas playlists com músicas educativas podem ajudar nesse processo, tanto aos pais quanto aos educadores, que podem utilizá-las para transformar o processo de aprendizagem das crianças.

Confira a seguir!


Playlists para a hora de brincar


Algumas playlists podem ser usadas durante atividades mais divertidas e agitadas, para que mesmo durante estes momentos as crianças absorvam o que está sendo cantado e possam ser estimuladas desde pequenas, desenvolvendo a linguagem e a forma de se expressar.

Essas são playlists que podem ser usadas tanto para educadores em momentos de descontração na escola quanto pelos pais em casa.


Kids Workout


A Kids Workout é uma das playlists mais animadas do Spotify dedicadas às crianças. Ela conta com várias músicas divertidas, que podem ser usadas para estimular brincadeiras diversas na escola ou em casa.


Sing Along


Por mais que conte com músicas em inglês, esta é uma playlist animada e que estimula que as crianças menores tentem reproduzir as palavras que estão sendo ditas. Ela foi criada com a finalidade de incentivar os pequenos a cantarem junto e é uma excelente forma de desenvolver a linguagem.


Pop 4 Kids


São várias músicas internacionais, mas que foram adaptadas especialmente para as crianças. Elas possuem detalhes distintos das versões originais e farão com que os pequenos tenham mais interesse e prestem atenção, ao mesmo tempo em que se divertem com os ritmos diferenciados.


Playlists com músicas para ouvir com a família


Outra forma de estimular a linguagem entre as crianças é incentivar que elas tenham contato com músicas de diferentes ritmos, além de letras que possam entender e compartilhar com os seus pais em momentos distintos.

Assim, as playlists listadas a seguir contam com uma variedade muito grande de ritmos e também dão a oportunidade para que a criança se divirta com os seus pais, tanto em casa quanto em outros momentos.


MPB para crianças


Uma playlist diferenciada e que introduz as crianças à música brasileira de uma forma diferenciada, apresentando a elas artistas de grande importância no cenário musical como Toquinho, Vinícius de Morais, Gilberto Gil, Adriana Partimpim e outros.


No Caminho da Escola


Essa é uma ótima opção para manter no carro no momento de levar as crianças para a escola. A playlist conta com uma variedade muito grande de músicas, passando pelas temáticas de filmes infantis como Toy Story e pela obra de artistas brasileiros.


Playlists com músicas calmas


Tanto na escola quanto em casa é preciso que exista um momento de calmaria para que as crianças possam descansar. Na escola, costuma existir um tempo especial para que eles possam dormir para continuar as brincadeiras e o aprendizado.

E em casa, essas playlists podem ser o ideal para o momento de ninar as crianças menores ou então para trazer mais tranquilidade para a hora de dormir, facilitando muito o processo que para alguns pais pode ser difícil.


Fairy Tales


Uma forma de tranquilizar as crianças ao mesmo tempo em que traz para elas um momento de aprendizado importante é adicionar playlists de contos narrados populares, como O Patinho Feio.


Music Box Lullabies


Uma das playlists mais interessantes para o momento de acalmar as crianças para dormir e descansar. São versões de músicas de bandas e de artistas internacionais que foram repaginadas em versões instrumentais e adaptadas.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobe os nossos serviços? Visite o nosso site !








bottom of page