top of page

Benefícios de incluir o inglês no vocabulário do seu filho


No mundo atual, saber inglês é extremamente importante para uma vida profissional cheia de oportunidades e chances de crescimento na maioria das áreas de atuação, garantindo um futuro promissor com uma ótima qualidade de vida.

Por conta disso, incluir o inglês no vocabulário do seu filho, até mesmo na alfabetização, faz com que ele aprenda o próprio idioma nativo ao mesmo tempo em que consegue assimilar as palavras do outro idioma.

Isso garante uma maior facilidade para se acostumar com ambos os idiomas, aprendendo inglês sem costumes provenientes da língua nativa e também evitando sotaques ou maiores dificuldades de aprendizado após a alfabetização completa, garantindo muitas vantagens.

Neste artigo criamos uma ótima lista com 4 benefícios de incluir o inglês no vocabulário do seu filho. Boa leitura!


Principais benefícios


Seja na própria alfabetização ou em algum período da infância, o aprendizado de um idioma considerado praticamente universal logo cedo pode facilitar até mesmo no momento de um futuro intercâmbio, fazendo com que seu filho tenha a oportunidade de ir para uma ótima faculdade.


Aprendizado mais facilitado


Como mencionamos brevemente anteriormente, o aprendizado se torna muito mais fácil. Isso acontece, pois a criança ainda está se adaptando ao próprio idioma nativo, fazendo com que aprender inglês seja algo interessante, aprendendo os dois idiomas praticamente de forma natural.

Em seus primeiros anos de idade, a criança sabe assimilar as coisas com plena facilidade, onde o aprendizado é facilitado caso o idioma seja implementado na sua rotina.


Não existe interferência no aprendizado nativo


Podendo ser um ponto de preocupação entre os pais, é normal pensar que ensinar inglês logo nos primeiros anos de vida possa interferir com o idioma nativo, no caso o português, porém isso não acontece.

Em alguns casos, a criança pode misturar os idiomas e procurar se comunicar na forma que achar mais simples, porém isso é algo que ela aprenderá a diferenciar conforme se desenvolve, falando de forma praticamente fluente com o tempo.


Idioma universal


O inglês se considera universal por ser praticamente o idioma mais falado do mundo, e o mais escolhido em reuniões de negócios internacionais, convenções e até mesmo cidades turísticas de diversos países, abrindo oportunidades para viagens e intercâmbios com maior facilidade.

Um dos principais requisitos para poder realizar o intercâmbio está na fluência em inglês, abrindo esse tipo de oportunidade para faculdades interessantes do mundo inteiro.


Melhor desenvolvimento do cérebro


Aprender inglês além de todos os benefícios já citados também auxilia a estimular o cérebro dos pequenos e também ajuda a desenvolver a cognição, garantindo também melhores habilidades de se concentrar e interagir.

Conseguimos observar que incluir o inglês no vocabulário do seu filho se faz muito importante tanto para o seu desenvolvimento no período infantil quanto no cognitivo, aumentando suas oportunidades profissionais e chances de uma vida muito mais próspera no futuro.

Você sabia que com os livros da AsteriumLand é possível incluir o inglês na vida de seus filhos de forma mais divertida, com entretenimento e educação? Conheça o nosso site e observe o quanto seus filhos podem aprender ao mesmo tempo em que se divertem!






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page