5 livros infantis que seu filho precisa ler

Atualizado: 28 de fev.



As crianças possuem um enorme processo criativo e que deve ser alimentado desde cedo, já que isso contribui de forma extremamente positiva para os seus futuros como adolescentes e adultos.

Além da pintura, os livros infantis são um dos melhores métodos para estimular a criatividade dos pequenos, os levando para um mundo mágico feito de literatura e imaginação, que podem ensinar a elas diversas coisas desde cedo.


5 livros infantis para o seu filho


Criamos este artigo apresentando 5 livros infantis para que você leia com seu filho, para que ele conheça novos universos, palavras e compartilhe momentos mágicos com os amados pais que se preocupam com eles. Vamos para a lista?


Orion e o escuro


Sendo um livro para ajudar os pequenos a lidar com o medo de escuro, Orion e o escuro de Yemma Arlett conta a história do menino Orion que inventa diversas ideias para resolver o seu medo com o escuro.

Ao conhecer o próprio escuro em pessoas, Orion aprende que o seu medo não era do próprio escuro, e sim do desconhecido.


Onde é que eu vou dormir?


Dormir sozinho pode ser difícil para as crianças que se acostumaram a dormir no mesmo quarto que os pais não é mesmo? O livro “Onde é que eu vou dormir?” conta a história de um menino que não consegue dormir sozinho e sempre acaba indo dormir com os pais.

Esse livro proporciona para as crianças o aprendizado de que dormir no próprio quarto pode ser muito mais aconchegante.


Tchau, fralda. Foi bom te conhecer!


Sendo uma ótima literatura para se ler com os filhos na idade em que estão saindo das fraldas, o livro de Nanda Perim reforça o ato do desfralde consciente, respeitando o tempo e vontade das crianças a desejarem parar de usar fraldas.


Meu primeiro dia de aula


Para muitas crianças, iniciar na escola ou em uma nova instituição de ensino é difícil. Colegas novos, ambiente novo e o medo da rejeição são problemas para as crianças.

O livro “Meu primeiro dia de aula”, de Rafael Alvarenga, conta a história da pequena Paula, que se prepara para iniciar o seu primeiro dia de aula.

A história busca mostrar para as crianças como novas experiências podem ser boas e que a adaptação é rápida. Ler esse livro com os filhos é muito interessante para desenvolver o diálogo e trazer mais confiança para que eles possam enfrentar o medo e ansiedade de iniciar as aulas.


Mundo das Diferenças


Para as crianças, é importante que saibam que cada uma possui suas particularidades e diferenças físicas que devem ser respeitadas.

O livro de João G. Brene tem o objetivo de trabalhar o autoconhecimento nas crianças com a história de Johnny e seus amigos que estão entendendo as diferenças de cada um.



Educar os seus filhos pode ser divertido!


Utilizar de livros infantis para educar os filhos reforça momentos em família importantes para o desenvolvimento deles, garantem diversão e ensinam ao mesmo tempo que estimulam a criatividade.

Com a proposta de ensinar e divertir, a AsteriumLand desenvolve conteúdos de entretenimento com o objetivo de ensinar e divertir as crianças. Conheça o nosso site e nossas redes sociais para ficar por dentro da nossa maravilhosa iniciativa.


★ Facebook: https://www.facebook.com/asteriumland​


★ Instagram: https://www.instagram.com/asteriumland​


★ Tiktok: https://www.tiktok.com/@asteriumland


★ AsteriumLand: https://www.asteriumland.com​

9 visualizações0 comentário